logo irib
Você está em: home > cidade > sobre bonito

sobre búzios

Quem anda pelas estradas da região de Bonito. jamais imagina o que o cerrado esconde. Os atrativos turísticos são verdadeiras jóias da natureza: rios de águas totalmente cristalinas, cachoeiras e cavernas.

Bonito firmou-se no cenário nacional como um dos melhores destinos de ecoturismo do Brasil, não só pela sua beleza, mas também por sua organização e qualidade de serviços. Entre as principais atividades turísticas destacam-se os passeios de flutuação (snorkeling), as trilhas passando pelas cachoeiras, passeio de bote nos rios e o mergulho com cilindro que pode ser feito nos rios, lagos e cavernas.

Como se não bastasse toda a beleza dos rios na região de Bonito e da Serra da Bodoquena, ainda existem as cavernas. Por este motivo, a cidade é um paraíso para o mergulho em caverna e para amantes do turismo de aventura.

O cuidado com a natureza e a consciência de preservação se reflete na atitude de todos os envolvidos com atividades turísticas em Bonito. Desde o acompanhamento obrigatório de guias de turismo, até a execução de planos de manejo e estudos de impacto ambiental, percebe-se o comprometimento de toda a comunidade com a guarda e conservação dos atrativos turísticos, jóias do cerrado, que são verdadeiros tesouros para futuras gerações.

Dicas importantes

  • Os atrativos turísticos, na maioria das vezes, estão em propriedades particulares e, por questão de preservação ambiental, há limite de vagas por dia. É importante fazer reserva com antecedência.
  • Lei municipal determina que a visitação dos atrativos turísticos de Bonito ocorra com o acompanhamento obrigatório de guia de turismo local, credenciado pela EMBRATUR e cadastrado na prefeitura.
  • O calçado ideal para a realização da maioria dos passeios é o tênis.
  • Bonito dispõe de apenas duas agências bancárias com caixa eletrônico até as 21h: Banco do Brasil e Bradesco.
  • No comércio, nem todos os estabelecimentos aceitam cartão de crédito.
  • Somente a empresa Cruzeiro do Sul presta serviço rodoviário para Bonito.
  • Nos passeios Gruta do Lago Azul e Grutas de São Miguel não é permitida a entrada de crianças menores de cinco anos.



VEJA TAMBÉM

- Passeios em Bonito-MS
- Agência de viagens
- Gastronomia

<< voltar

Entre em contato para dúvidas e sugestões:

E-mail:

secretaria@encontrosirib.org.br

Telefones:

(11) 3289-3599 - (11) 3289-3321
(11) 6449-1358 - (11) 8256-2189

últimas notícias

Erro: Não foi possível efetuar a conexão ao banco de dados!
Erro: Ocorreu um erro de sintaxe, na query!
mais notícias
twitter youtube
como chegar
ZAGAIA ECO - RESORT HOTEL
Rodovia Bonito - Três Morros, Km 0
Bonito, MS

veja o mapa
créditos