logo irib
Você está em: home > cidade > sobre natal

sobre gramado

A capital do Rio Grande do Norte, Natal, nasceu às margens do Rio Potengi e do Forte dos Reis Magos, no extremo-nordeste do Brasil, na região chamada "esquina do continente", distante 2.507 quilômetros de Brasília.

Natal é conhecida como a "Cidade do Sol" por ser uma das localidades com o maior número de dias ensolarados no Brasil, chegando a aproximadamente trezentos por ano. É também a capital menos violenta do País e a terceira capital com melhor qualidade de vida do Norte-Nordeste.

Com uma população de 806.203 habitantes (dados de 2009), Natal atrai anualmente cerca de 2 milhões de turistas. Este número faz com que seja a oitava cidade mais visitada por turistas no Brasil, sendo a campeã em leitos turísticos, com aproximadamente 28 mil.

A cidade ganhou repercussão internacional na Segunda Guerra Mundial, quando, em 1942, o reabastecimento dos aviões da base aliada americana era realizado no lugar onde hoje é o Aeroporto Internacional Augusto Severo, na ação estratégica conhecida como Operação Tocha.

É terra do folclorista Luís da Câmara Cascudo e do poeta Ferreira Itajubá, possuindo monumentos históricos como o Teatro Alberto Maranhão e a Coluna Capitolina Del Pretti, ambos no Centro Histórico de Natal, além de outras atrações como a Ponte Newton Navarro, o maior cajueiro do mundo, o Parque da Cidade e praias como Ponta Negra, Genipabu e Pipa.


VEJA TAMBÉM

- Prais de Natal

<< voltar

Entre em contato para dúvidas e sugestões:

E-mail:

secretaria@encontrosirib.org.br

Telefones:

(11) 3289-3599 - (11) 3289-3321
(11) 6449-1358 - (11) 8256-2189

últimas notícias

Erro: Não foi possível efetuar a conexão ao banco de dados!
Erro: Ocorreu um erro de sintaxe, na query!
mais notícias
materiais
twitter youtube
como chegar
Av. Senador Dinarte Mariz, 6045
Parque das Dunas - Natal/RN

veja o mapa
créditos